O presidente dos Estados Unidos, Donald Trumptigrinho win, anunciou que liberaria nesta terça-feira (18) cerca de 80 mil páginas de material relacionado ao assassinato de John F. Kennedy em novembro de 1963, em Dallas, no Texas.
Jogos Online Gratuitos | Divirta-se com Jogos Online"É muita coisa, e vocês farão sua própria avaliação", disse Trump a repórteres na segunda (17).
jogo de aposta do tigreAssim que assumiu o cargo em janeiro, o republicano assinou um decreto sobre a liberação desses registros, levando o FBI, a polícia federal dos EUA, a descobrir novos documentos ligados ao assassinato de Kennedy em Dallas, segundo o governo.
O material liberado está disponível no site do Arquivo Nacional dos EUA.
"As pessoas que esperam grandes coisas [ao ler os documentos] quase certamente vão se decepcionar", disse Larry Sabato, diretor do Centro de Política da Universidade da Virgínia, que escreveu um livro sobre o assassinato.
Sabato afirmou que algumas das páginas podem simplesmente ser a liberação de material previamente publicado com algumas palavras censuradas.
O crime foi atribuído a um único atirador, Lee Harvey Oswald, assassinado dois dias depois quando era transferido de uma delegacia para uma prisão. O Departamento de Justiça e outros órgãos do governo federal reafirmaram a responsabilidade de Oswald nas décadas seguintes, mas muitos americanos acreditam que a morte de Kennedy tenha sido resultado de uma conspiração.
Lá Fora Fortune Tiger 777Especialistas duvidam que o novo pacote de informações mudará a versão oficial, a de que Oswald disparou contra Kennedy de uma janela em um depósito de livros escolares enquanto o comboio presidencial passava por uma rodovia em Dallas.
Trump também prometeu liberar documentos sobre os assassinatos do líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. e do senador Robert Kennedy, ambos mortos em 1968. Por fim, a liberação dos documentos relacionados a essas mortes foi postergada.
jogo do.tigreO secretário de Saúde e Serviços Humanos de Trump, Robert F. Kennedy Jr., filho de Robert Kennedy e sobrinho de John F. Kennedy, disse acreditar que a CIA, a agência de inteligência americana, estivesse envolvida na morte de seu tio, uma suposição que a instituição descreveu como infundada.
Jogue Agora comZA9BET — Viva uma experiência única de Blackjack & Roleta ao Vivo nas mesas exclusivas daZA9BET! Mais de 4.000 slots, roleta ao vivo e blackjack te esperam naZA9BET! Registre-se agora.Kennedy Jr. também já disse que seu pai foi morto por vários atiradores, uma afirmação que contradiz relatos oficiais.
Uma revelação que os documentos podem conter é que a CIA sabia mais sobre Oswald do que havia divulgado anteriormente. Há questionamentos sobre o que a agência sabia das viagens dele à Cidade do México, seis semanas antes do assassinato. Ali, ele visitou a embaixada soviética. Ex-fuzileiro naval, ele também tinha viajado à Finlândia em 1959, ano em que desertou para a União Soviética.
tiger jogo"As pessoas estão esperando por décadas por isso", disse Trump. "Vai ser muito interessante."
Em 2022tigrinho win, quando outros documentos sobre o caso foram divulgados pelo governo de Joe Biden, o Arquivo Nacional disse que mais de 97% dos registros em sua coleção relacionada ao assassinato –aproximadamente 5 milhões de páginas– estavam disponíveis ao público.